top of page

4 maneiras de organizar seus dados de negócios e mantê-los

Com tantos dados circulando atualmente, é fácil para uma empresa de qualquer tamanho ficar sobrecarregada. Se algo importante não der certo, como uma renovação de contrato ou uma fatura pendente, sua situação financeira e sua reputação podem ser afetadas. 

 

Aqui estão quatro maneiras de obter - e manter - os dados da sua empresa em ordem:

 

1. Simplifique, simplifique, simplifique. Observe seus dados em categorias amplas e veja se e como você pode simplificar as coisas. Às vezes, refilar documentos sob designações básicas, como “fornecedores”, “leades” e “contratos de funcionários”, pode ajudá-lo a obter uma perspectiva melhor sobre suas informações. Em outros casos, pode ser necessário realinhar sua rede ou armazenamento de arquivos para acompanhar mais de perto como sua empresa opera hoje.

2. Implementar uma política de armazenamento de dados. Um esforço formal para se organizar pode ajudá-lo a identificar o que está errado e determinar o que fazer a respeito. Ao criar esta política, especifique quais informações você deve fazer backup, quanto dinheiro você gastará nesse esforço, com que freqüência os backups devem ocorrer e onde você armazenará os backups.

 

3. Reconsidere a nuvem. O armazenamento de dados baseado na Web, agora comumente conhecido como “a nuvem”, existe há anos. Ele permite que você armazene arquivos e até mesmo acesse o software em um servidor remoto seguro. Sua empresa já pode usar a nuvem até certo ponto. Em caso afirmativo, analise como você está usando a nuvem, se suas medidas de segurança são adequadas e se agora pode ser um bom momento para renegociar com seu fornecedor ou encontrar um novo.

 

4. Não se esqueça do e-mail. Muitos dos dados preciosos da sua empresa podem não estar em arquivos ou planilhas, mas em e-mails. Embora já exista há décadas, esse meio cresceu em importância recentemente, à medida que o e-mail continua a desempenhar um papel de destaque em muitos processos judiciais. Se ainda não o fez, estabeleça uma política de retenção de e-mail para especificar as responsabilidades de todos quando se trata de criar, organizar e excluir (ou não) e-mails.

 

Praticamente todas as empresas que operam hoje dependem de dados, grandes e pequenos, para competir em seu mercado e obter lucratividade. Entre em contato conosco para obter informações sobre maneiras econômicas de armazenar, organizar e implantar as informações essenciais de sua empresa.

Kamba Associados
Especialistas em Recuperação.

Av. Paulista, 2300 - Andar Pilotís

Cerqueira César - São Paulo - SP CEP: 01310-300

+55  11 97492-9378

 Luanda - Angola

+244 933 296567

Email: lad@exportarafrica.com

Fale Agora Conosco!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Whatsapp
  • Instagram Social Icon
  • White Facebook Icon

© 2011 Kamba Associados - Todos Direitos Reservados!

bottom of page